sábado, 29 de agosto de 2009

Sagres



O mar parecia apenas água
de olhos azuis
como o azul do infinito.

Convidava a beija-lo
pois fazia-se bonito
o mar tal um amante
terno, doce e bendito

Convidava para o largo

Mostravam o caminho
a ausência de nuvens
adiante partidas

O ar quente
ar sem chuvas

As rochas, de mãos erguidas
quiseram também partir
ali ficaram perdidas

Sonhos de duros rochedos
sortes de almas sofridas

Vi navios
também velas,
distraído
pus-me a sonhar
lembrei-me de caravelas
deitadas por esse mar
lembrei-me um instante do mundo
dito redondo, mas chato
e em vez de aproveitar
uma vida ao desbarato
como as rochas
pus-me a sonhar...

Esqueci-me dos medos

Vi-me um instante marinheiro
um quase navegador
deixei-me levar ao mar
para amordaçar a dor

O mar estava frio
e cedo me acordou
em vez de ter um navio
rápido o sonho acabou

Sentado em um rochedo
rochedo da ponta de Sagres
segredos São Vicente do Cabo
Agora tu também sabes

Carlos TroncoC
Sagres
25/07/06

Sem comentários: