quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

-Vamos!
Tínhamos chegado junto ao mar havia muitas luas. 
Ao contrario do que tinha prometido o oráculo, o mar não se tinha afastado e ali tínhamos esperado.
Nos albornozes, já quase não havia letras, que queimar.
Tinhas-me perguntado:
-Porquê? Deus não existe?
-Deus não sei, mas as estrelas são reais. Vê como brilham nas tuas lágrimas. Se o mar não se aparta, há que vencer o mar! Dizem, que do outro lado do mundo, um povo construía pontes. Restam ainda, algumas letras...
-Façamos frases, digamos versos...e rápido alcançaremos o além, o outro lado do longe.
-Mas pontes com letras de amor...?
-Sim, quando o verso é belo, tudo é possível.
-Mas querido, a lua, as tempestades...
-Sim, talvez seja necessário reconstrui-las...
-Lembra-te de Babel!
-Sim, mas não se entendiam!
-Então?
-Façamos, depois veremos...
-Eu ainda tenho um P.
-Eu um B!
-Meu Deus...!
-Eu tenho um O.
-Vamos!
-Sim Amor.

Carlos Tronco
Quando se acrescenta à letra cor
Evrecy
26/11/12

Sem comentários: