sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A criação de um mundo




A criação de um mundo 9


No sétimo dia a obra foi dada por acabada.
Tinha terminado a minha primeira casa de banho
Dois meses de férias tinham passado
Seis horas
Abri a torneira
Tomei uma bem-vinda «duche»
Depois, deitei-me de novo, moralmente exausto
Adormeci
Amanhã, um novo ano lectivo me espera
Que ensinar?
O meu avô pretendia que os calos eram mais valiosos que as unhas
Mais uma espécie em vias de extinção mas, à qual alguma sociedade de protecção dos animais se irá interessar
Quando morrer o ultimo poeta, o mundo inteiro, nem cantar saberá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu é uma fera,quando toca a trabalhar.Eu vi essa obra sendo feita.Estava esperando uma duche nela,mas falta tanto,né?
Amei tuas palavras,no entretanto do trabalho imenso.beijo